Wilco Zeelenberg, o olheiro da Yamaha
Conhecido por ser o manager de Jorge Lorenzo, Wilco Zeelenberg tem desde o ano passado uma nova função no seio da Yamaha, sendo o olheiro da formação nipónica.
O antigo piloto no Mundial de Motociclismo tem a responsabilidade de detectar novos talentos, que possam a vir a integrar os quadros da Yamaha na classe-rainha, o MotoGP. “Vejo o modo como trabalham, treinam e se comportam. Caso necessitam de algo falo com os pilotos. Nestas idades é muito importante os jovens saberem que um construtor como a Yamaha está atento”, afirmou Zeelenberg.
O holandês explicou ainda que a “maior dificuldade é o facto de não estarmos presentes em Moto2 e Moto3. Assim todo o trabalho desenvolvido é diferente. Acompanho todas as competições desde o Mundial de Superbikes até ao de Supersport”.
Com a Yamaha a iniciar recentemente uma parceria com a academia de Valentino Rossi, a VR 46, Wilco Zeelenberg acredita que esta “iniciativa pode vir a ser um complemento perfeito no futuro, mas ainda é muito cedo. Não vejo que todos os jovens possam rumar do Moto3 para o MotoGP”.