Viñales: “Fiquei muito desapontado com a corrida”
Depois de ter obtido o segundo melhor tempo na qualificação do Grande Prémio de Itália, Maverick Viñales tinha as expectativas em alta para a prova italiana. No entanto durante a corrida o piloto da Suzuki não demonstrou condições para lutar pelo triunfo, não indo além da sexta posição.
Após a conclusão da prova, Viñales não escondeu estar “muito desapontado com a corrida. Estivemos bem durante o fim de semana, mas não conseguimos obter o resultado que merecíamos. Tinha a sensação que podia lutar pelo pódio. Realizei uma boa partida mas quando engrenei a quarta velocidade algo de errado se passou com a aceleração da moto, o que me fez perder muitas posições. O problema desapareceu e tudo correu bem até ao fim da corrida, mas como estava atrás de muitos pilotos tive de dar o máximo e isso destruiu os pneus”.
O piloto recém contratado pela referiu ainda que com uma “boa partida podia ter lutado pelo pódio. É uma pena porque de acordo com os tempos por volta o meu ritmo era tão bom como o dos líderes. Agora temos de rever a informação obtida com os meus engenheiros e perceber o que aconteceu”.