Viñales: “Testei pela primeira vez a caixa totalmente seamless”
Depois de ter sido o piloto mais rápido nos testes de Phillip Island, Maverick Viñales voltou a estar em bom plano nos ensaios oficiais do Qatar. O piloto da Suzuki assinou o melhor tempo no segundo dia de trabalho e terminou os testes com a terceira melhor marca. Sinais encorajadores para Viñales e a Suzuki, numa fase em que faltam 16 dias para o início da nova época.
“Trabalhámos muito durante o inverno, a Suzuki apresentou grandes melhorias e os resultados foram muito positivos. Nas últimas duas sequências de voltas testei pela primeira vez a caixa totalmente seamless, o que também é uma grande melhoria. Espero que durante as corridas sejamos capazes de continuar a dar passos em frente”, referiu o espanhol.
Já sobre o último dia de testes, em Losail, o campeão do Mundo de Moto3 em 2013 afirmou que a “bandeira vermelho impedia que explorasse da melhor forma o novo jogo de pneus. Foi uma pena, pois tínhamos feito algumas alterações na moto e estava muito confiante. No entanto estou contente, porque com pneus usados mantive um ritmo na casa de 1m55s, que na corrida pode permitir um lugar no pódio”.