Tito Rabat: “Fisicamente estou cansado depois de três dias de testes”
Tito Rabat terminou hoje o seu primeiro teste oficial de MotoGP. O piloto espanhol não foi alem da 17ª posição na tabela de tempos combinada dos três dias de testes, tendo contudo hoje melhorado os registos de ontem.
A chuva que caiu em Sepang durante a noite atrasou a saída para o último dos três dias de testes. Sem poder contar novamente com os pneus de mistura macia, por indicação da Michelin, Rabat rodou com pneus de mistura dura de forma a melhorar a confiança e a afinação da moto para este tipo de pneus.
“Hoje sofri para encontrar boas sensações na moto com o pneu traseiro de composto duro. Fizemos grande mudanças na Honda e a sensação acabou por melhor e isso refletiu-se nos tempos que acabei por alcançar”.
Contudo este último dia de testes não foi fácil para Rabat que sofreu duas quedas, a primeira na curva cinco.“Foi estranha a queda, porque estava na minha primeira volta e não estava a apertar o ritmo, contudo de repente a frente fugiu e acabei por cair. Voltei à pista com a segunda moto para testar mais alguns detalhes e as condições da pista estavam difíceis e acabei por cair de novo na última curva e depois disso decidimos parar”.
Após estes primeiros testes de pré temporada, Tito Rabat, não escondeu que: “Fisicamente estou cansado depois de três dias em cima da moto, contudo estou desejoso que cheguem os testes de Philip Island para continuar a melhor”.