Sensores de pressão obrigatórios em MotoGP

Por a 26 Abril 2016 11:05

Durante o último Grande Prémio de Espanha, em Jerez, a Comissão de Grandes Prémios esteve reunida para tomar alguma deliberações sobre alguns aspectos técnicos  e desportivos do regulamento.

Desta forma a grande novidade, é o facto de a partir do Grande Prémio de Itália passar a ser obrigatório, em MotoGP,  utilizar sensores de pressão dos pneus nas duas rodas. Recorde-se que esta solução já tinha sido pensada logo após o rebentamento do pneu traseiro de Loriz Baz durante os testes oficiais em Sepang.

Outra das novidades em termos técnicos é o facto de cada construtor de Moto3 sempre que introduzir melhorias no chassis da moto terá disponibilizar esta evolução a todas as motos que estejam a utilizar este chassis.

Em termos desportivos a grande novidade está relacionada com as falsas partidas, onde agora a Direcção de Prova não está obrigada a notificar o piloto e a equipa da penalização antes de estarem cumpridas quatro voltas. Apenas terá que dar conhecimento o mais cedo possível.

Por fim, a última decisão da Comissão de Grandes Prémios está relacionada com os reinícios de uma corrida de MotoGP, depois de ter sido interrompida antes de estarem cumpridas três voltas. Caso se dê este cenário a solução passa por reiniciar a corrida, que terá menos uma volta em relação à distância estabelecida originalmente. Assim acaba-se com as preocupações das equipas de ficar sem combustível com a prova ainda a decorrer.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x