SBK: Tom Sykes lança criticas à DORNA por desvalorizar Mundial
Os bons tempos de Jonathan Rea nos testes de Jerez continuam a dar que falar depois do campeão do Mundo ter sido mais rápido que alguns pilotos de MotoGP presentes nestes teste privados.
Agora foi a vez do vice campeão do Mundo, Tom Sykes, vir apontar o dedo à DORNA, entidade organizadora do Mundial de que “existem pessoas influentes que não gostam do Mundial de Superbike”.
Segundo o piloto britânico “todos os anos as motos do Mundial de SBK são limitadas de forma a valorizar o MotoGP e isso é errado”. Sykes não esconde que quem olha para os tempos pensa que: “Os pilotos de MotoGP são claramente melhores de que os de Superbikes, mas a verdade é que quando consideramos todas as variáveis é verdadeiramente impressionante o que fazemos com as nossas motos e com os nossos orçamentos. Temos que saber viver com isso”, sublinhou o piloto da Kawasaki.
Para o piloto britânico a solução passa por entregar o Mundial de SBK a outra entidade organizadora. “Se tivermos o mesmo promotor no MotoGP e nas SBK, eles vão continuar preferir que o MotoGP continue a ser o crème de la crème”.