SBK, 2021, Donington: Paul Denning sobre a estreia de Gerloff em MotoGP

Por a 1 Julho 2021 15:30

O manager da Yamaha Pata discute Garrett Gerloff e Toprak Razgatlioglu, MotoGP e mais depois de Assen

Com a recente revelação choque da MotoGP sobre a separação de Maverick Viñales da Yamaha no final da campanha de 2021, os olhos voltaram-se para dois potenciais candidatos a lugares nas equipas Yamaha em MotoGP do Campeonato Mundial de Superbike.

Garrett Gerloff (Yamaha GRT) fez a sua estreia em MotoGP em Assen, enquanto Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha BRIXX) expressou o seu desejo de se tornar Campeão do Mundo de SBK, mas o Team Manager da Yamaha Pata Paul Denning admitiu que pode bem “imaginar que ambos são candidatos” para um lugar vago em MotoGP.

“Posso imaginar que Garrett e Toprak são candidatos à MotoGP. Depende das hipóteses e do timing”, disse Denning numa entrevista.

“Gostaríamos de manter os dois aqui, mas se alguém receber uma boa oferta de MotoGP, a Yamaha não se vai meter no caminho. Não posso falar pelo Garrett. Mas no caso de Toprak, sei que a sua motivação é ganhar. Imagino que ele preferiria ser Campeão do Mundo de Superbike do que terminar em sexto lugar no MotoGP”.

Gerloff teve dois gostinhos de ação de MotoGP desde que fez a mudança para as SBK, participando pela primeira vez na sexta-feira no Gran Premio de Europa em Valência na época passada, antes de substituir Franco Morbidelli no Grande Prémio da Holanda no TT Circuit Assen, quando o italiano fez uma lesão nos treinos antes do evento.

Em retrospetiva da estreia de Gerloff em MotoGP, disse Denning: “Ele teve uma partida difícil em termos de tempo. A sexta-feira estava húmida, depois meio húmida, depois meio seca – foi um dia péssimo em termos de tempo. Ficou relaxado e deixou o seu talento falar por si próprio. Andou o mais rápido que pôde e não se preocupou. Fez um trabalho fantástico!”

“Sei que impressionou Lin (Jarvis) e a organização da Yamaha MotoGP. Foi um bom anúncio para o Campeonato Mundial de Superbike”, comentou Paul Denning, explicando: “Ele ainda não tinha ganho uma corrida no Campeonato do Mundo de Superbike e também não estava consistentemente no topo”. Com o MotoGP na Yamaha ele foi imediatamente rápido”.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x