Rossi insatisfeito com o primeiro dia de testes na Austrália
Valentino Rossi voltou a pilotar a Yamaha versão de 2015 no primeiro dia de testes do MotoGP na Austrália. Uma jornada que ficou marcada pela instabilidade atmosférica, o que deixou o piloto italiano muito tempo parado nas boxes.
“É muito positivo testar aqui em Phillip Island, porque temos muitas coisas diferentes para experimentar , especialmente pneus e sabemos como esta pista é exigente para os pneus. Infelizmente, contávamos que estivesse calor e hoje o tempo mudou várias vezes, tivemos que esperar muito nas boxes por causa da chuva o que é frustrante porque era importante para fazer algum trabalho e não conseguimos realizar muitas voltas”.
Apesar de ter feito algumas voltas com o piso molhado e mais tarde com o piso seco, o piloto italiano que ontem completou 37 anos de idade, acrescentou que: “Acho que este ano podemos usar o tempo de testes de forma mais eficaz , mas aqui em Phillip Island as sensações com a moto e com os pneus mudaram muito em relação ao ano passado, por isso temos de trabalhar mais”.