Rossi: “A nosso moto é competitiva”
Valentino Rossi foi o terceiro piloto mais veloz no primeiro dia de testes oficiais em Losail. O piloto italiano ficou a 0,442s do seu companheiro de equipa, Jorge Lorenzo, que estabeleceu o melhor tempo. O dia de Rossi foi ainda marcado por uma queda na Curva 10, que não trouxe consequências de maior.
Apesar deste contratempo, o piloto da Yamaha afirmou que “foi um bom dia. Senti-me bem desde o início da sessão. Consegui ser rápido e melhorar os meus tempos por volta. Tive uma pequena queda que me fez mudar de moto, mas parece que a nossa moto é competitiva. Podemos ser rápidos e fortes. Este é o terceiro circuito onde a Yamaha é competitiva”.
Com Jorge Lorenzo a assinar a melhor marca do dia, Rossi não teve problemas em afirmar que “Lorenzo esteve muito rápido. Tal como em Phillip Island eu, o Jorge e o Maverick Viñales fomos os pilotos mais fortes. Estou contente por estar junto deles”.
Por fim, o transalpino explicou ainda que “após os dois primeiros testes decidimos utilizar uma moto semelhante à do ano passado”.