Rins espera lutar à frente na Catalunha
Alex Rins, confirmou-se oficialmente no último Grande Prémio em Mugello como o rei das recuperações, ao sair da 13ª posição da grelha para se juntar ao grupo da frente e lutar pela vitória na corrida. O piloto da Suzuki Ecstar pode ter acabado por perder o pódio, apesar de um ataque final sobre Andrea Dovizioso, mas o seu 4º lugar ultrapassou em muito a expectativa do próprio Rins e do Team Manager Davide Brivio, com o italiano a admitir que a equipa de fábrica se sentiu empolgada com o desempenho no Grande Prémio da Itália.
Após o sucesso em Mugello, Rins sente-se agora confiante para andar à frente mais uma vez este fim de semana no Circuito de Barcelona, apesar de ser uma pista em que ele nunca teve grande sucesso em Grand Prix.
A GSX-RR provou ser competitiva no super rápido Mugello e Rins parece ser um forte candidato a sucesso no Gran Premi Monster Energy de Catalunya.
O Espanhol espera apagar a memória da corrida do ano passado, onde desistiu por questões técnicas. Com pontos marcados em Itália, Joan Mir espera igualmente outro bom resultado na Catalunha. A sua prioridade é ganhar mais confiança para se aproximar cada vez mais do topo.
Um terceiro piloto estará lutando pela Suzuki neste fim de semana, com Sylvain Guintoli a juntar-se à equipa como wild card. Como piloto de testes oficial, a sua prioridade será colocar a GSX-RR no ritmo durante o fim de semana e dar mais feedback aos engenheiros.
Davide Brivio, Team Manager, disse a propósito:
“Mugello era uma pista que nos preocupava, dado que o layout é difícil para as características da nossa máquina, mas no fim conseguimos lidar com a situação muito bem e tivemos uma boa corrida com Alex e Joan. Estamos esperançados que o mesmo aconteça em Barcelona.”
-
MotoGP, Alex Rins: “O motor V4 não estava pronto no teste de Jerez”22 Dezembro 2024 21:49
ai, se o Miguel andasse com esta moto …