Poncharal: “As declarações de Espargaró são injustas”
Nos últimos dias Pol Espargaró afirmou que a sua formação, a satélite Tech 3, necessitava de uma maior apoio por parte da Yamaha, pois considera inaceitável ter perdido 30s para Valentino Rossi durante o GP de Espanha, prova que terminou com o triunfo do piloto da Yamaha.
O responsável máximo da Tech 3, Hervé Poncharal, já reagiu a estas declarações e mostrou o seu desagrado com as declarações do seu pupilo. “Os quatro pilotos da Yamaha partilham a mesma informação. Se Lorenzo, Rossi ou Smith descobrem algo de novo na eletrónica o Pol tem acesso a essa informação. O que ele disse não é justo para a Yamaha e as pessoas que trabalham com os nossos pilotos”.
Ainda em jeito de crítica a Pol Espargaró, Poncharal garantiu que a “Tech 3 anteriormente nunca teve uma moto tão perto de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. Os motores estão congelados, por isso são os mesmos. Para além disso a eletrónica e os pneus também são iguais”.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que o piloto espanhol crítica a Yamaha, pois no início da temporada acusou a marca nipónica de não cumprir durante a última época promessas que tinha feito.
Se fosse patrão dele, e dadas as várias declarações públicas de enorme descontentamento dele para com a equipa e a moto desde há muitas semanas, eu já lhe tinha arranjado um carrinho.
Não está contente, a porta de entrada também serve para sair.
Quem è que ele julga que é? Rossi, Lorenzo, Pedrosa???
Pilota e cala-te mazé!