Pol Espargaró poderá assinar pela Ducati
Sob contrato com a Yamaha até ao final da época, Pol Espargaró (na foto) poderá rubricar uma ligação com a Ducati e ser ‘emprestado’ à Avintia Racing em 2017. Apesar de competir na Tech3, o piloto catalão tem uma ligação direta à Yamaha mas recentemente criticou o tratamento da marca japonesa.
Agora, Espargaró poderá assinar pela marca de Borgo Panigale e pilotar uma Desmosedici GP17 integrada na Avintia. Aliás, a equipa espanhola está a tentar garantir duas Ducati com especificações de 2017, com a outra moto a ser destinada a Hector Barberá, que ao contrário de Espargaró manteria um contrato com a Avintia. Este cenário foi inclusive confirmado por Paolo Ciabatti, diretor da Ducati Corse, durante o último GP de Itália.
Quanto a Espargaró, além da opção Ducati/Avintia tem também uma oferta da KTM para voltar a ser companheiro de Bradley Smith e outra proposta para se manter na Tech 3, ao lado do futuro recruta Jonas Folger.
Avintia??mesmo com a GP17 é sempre satélite..o melhor material é pró Lorenzo..mas: sou obrigado a concordar que ñ há muitas mais opções para o Pol..talvez a yamaha o segure na tech3, com material mais competitivo..mas depois das criticas ñ sei..apesar de ter a boca grande, axo que merece uma boa mota.. é um piloto rápido..