Patrão da Leopard fala sobre Miguel Oliveira
Ele próprio um antigo piloto, o alemão Stefan Kiefer e a sua equipa receberam a confiança da Leopard para representarem a imagem da marca de bebidas no Mundial de Moto2. Uma aposta que incluiu os dois primeiros classificados do Mundial de Moto3 em 2015, Danny Kent e Miguel Oliveira, mas que até ao momento tem sofrido de altos e baixos, com o britânico e o português a ocuparem nesta altura o 17º e o 15º lugares do campeonato, respectivamente.
O responsável germânico falou sobre a performance dos seus dois pilotos no GP de Itália, em Mugello. “Depois de Le Mans, esperávamos ter um bom fim-de-semana em Mugello, principalmente por parte do Miguel”, referiu Kiefer. “Ele e o próprio Danny tiveram bons resultados nesta pista no passado. O Miguel estava a ter dificuldades durante os treinos, talvez lutando contra ele próprio. Aquilo que eles nos disse é que estava a forçar demasiado nos locais errados (da pista).
“Ao mesmo tempo estávamos contentes pelo facto do Danny estar a regressar ao normal depois da má corrida que ele teve em Le Mans e também em Jerez e Austin. Estávamos contentes porque ele estava com gripe, não estava em plenas condições físicas. Finalmente acho que ele fez um bom trabalho e isso ficou visível no Treino Livre 3 quando foi 4º.
“Sabíamos que tínhamos uma boa afinação para a corrida para os dois pilotos. Na qualificação ficámos um pouco desiludidos com o 18º e 21º mas sabíamos que seríamos fortes na corrida porque vários pilotos usaram o pneu macio e nós não precisámos. Fizemos toda a sessão com pneu número 3 e sabíamos que estaríamos perto dos pilotos de topo na corrida. Isso acabou por acontecer.
“A corrida foi uma confusão com aquelas duas partes mas finalmente acho que 13º e 14º não foi mau de todo para os pilotos que assim puderam pontuar. Acho que aprenderam imenso. Ao falar com eles depois da corrida senti que ganharam maior experiência e aprenderam como agir melhor na primeira curva e na primeira volta, por comparação com o Moto3. Acho que eles estão mais agressivos e demos um pequeno passo na direcção certa. Estamos contentes por irmos para Barcelona e tentarmos voltar a progredir”, concluiu Stefan Kiefer.
Recorde-se que a Kiefer Racing é a estrutura que foi campeã do Mundo de Moto2 com Stefan Bradl, em 2011.
Não sei porquê, mas nas “entre linhas” está a passar uma mensagem de desapontamento.
A ver vamos nas próximas corridas.
Também me parece…isto são palavras de quem está a culpar os pilotos pelo fraco desempenho da equipa. Eventualmente terá razão, mas logo os dois pilotos em simultâneo a andarem mal? não há culpa da equipa? Não sei mas na minha opinião já deveriam estar mais acima na classificação….para mim sim é um desilusão… esperava um bocado melhor…