Pablo Nieto: “Rossi ainda não esqueceu o que aconteceu”

Por a 1 Março 2016 11:12

O final da temporada de 2015 foi um dos mais polémicos de que há memória. O conflito entre Valentino Rossi, Marc Márquez e Jorge Lorenzo não deixou ninguém indiferente, desde pilotos, antigas estrelas da modalidade até a figuras ligadas a outros desportos.

No entender do antigo piloto de 125cc, Pablo Nieto, “Valentino Rossi já virou a página mas não se esqueceu. Apesar de ter sido o ano passado tudo ainda está muito fresco na memória, pois só passaram três meses”.

Com a nova época à porta, o chefe de equipa da Sky VR46, afirmou que vê Valentino Rossi “muito concentrado e tranquilo. Esta situação acontece porque ficou contente com o modo como a pré-temporada começou. Ele não esperava estar tão à vontade com os pneus Michelin e a nova eletrónica. Esta situação foi uma motivação extra”.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
francisco
francisco
8 anos atrás

Esperemos que se limite a correr, respeitando as regras , sem sacanices, patadas , mind games etc….. Olhando para trás e analisando o percurso de rossi (que foi um um extraordinário piloto e que tem um palmarés enorme) verificamos que devia ter abandonado depois de ter conquistado o seu último título, teria saido em grande, e mais importante ainda seria deixar aberto à imaginação e especulação dos seus fãs e não só , o facto de não se saber se teria ganho mais títulos, criando assim uma dúvida que iria favorecer e aumentar a sua aura e deixar em aberto um assunto que seria forçosamente tema de muita conversa.
Assim deixando-se levar pela sua desmedida ambição , ” arrasta-se ” nas pistas fazendo aqui e acolá umas coisinhas mas denotando claramente que já não tem andamento para os pilotos de fábrica, apesar de ter a melhor mota em 2015, recorrendo a argumentos que só vão manchar mais a sua carreira.
Ps: Este final de temporada foi ferido na verdade desportiva, e não concordando com nada do que se passou, digo que quem abriu as hostilidades foi o rossi , que beneficiando da inércia da dorna deixou que a bola de neve aumentasse até aquele momento crucial na Malásia, e aí mais uma vez a dorna demorou a decidir e……..decidiu mal, pois deveria ter dado bandeira preta a rossi , ou no minimo retirar os pontos de diferença entre o terceiro e o quarto, e em Valência seria uma qualificação normal. Não se teria visto a falta de combatividade de MM , nem as atitudes de alguns pilotos que abriram uma autêntica auto-estrada para o rossi se chegar à frente.( rossi não arrancou em último , o último foi o Cal Cruthlow)

francisco
francisco
Reply to  francisco
8 anos atrás

Só para acrescentar o resultado final foi o de escrever direito por linhas tortas, pois esta temporada o piloto que merece inteiramente o título é JORGE LORENZO que começou a época com manifesta falta de sorte ( capacete, saúde, etc) e que alguns logo vieram dizer que eram desculpas de mau perdedor, eis que reaparece mais rápido que nunca , a vencer e a bater alguns recordes e a calar os profetas da desgraça. Até a própria equipa tomou o partido do lado oposto ao seu e à razão.

2
0
Would love your thoughts, please comment.x