Os recordes quebrados por Binder
Brad Binder tem sido a grande figura do Mundial de Moto3. Após seis corridas, o piloto da Red Bull KTM Ajo lidera o campeonato e venceu as últimas três corridas, com a particularidade de no primeiro destes triunfos, em Jerez, ter chegado à sua primeira vitória no Mundial depois de ter partido da última posição. Numa temporada onde até ao momento tem dominado, fique com algumas das marcas que o jovem piloto sul-africano já bateu.
-O triunfo em Jerez foi o primeiro de sempre de um piloto sul-africano na classe mais baixa do Mundial.
-Binder foi o primeiro piloto sul-africano a vencer um GP no Mundial desde Jon Ekerold na categoria de 350cc em Monza no ano de 1981.
-Com a vitória em Le Mans Brad Binder tornou-se no primeiro piloto sul-africano a vencer duas corridas consecutivas no Mundial desde Jon Ekerold, que havia vencido a última corrida de 1980 e a primeira de 1981, sempre em 350cc.
-Ao vencer o GP de Itália, o piloto da Red Bull KTM Ajo tornou-se no primeiro sul-africano a vencer três ou mais corridas consecutivas no Mundial desde Kork Ballington em 1979 na categoria de 250cc.
O Miguel Oliveira ainda fez melhor…
– O 1º triunfo do Miguel Oliveira foi o primeiro de sempre de um piloto Português na classe mais baixa do Mundial.
– Miguel Oliveira foi o primeiro piloto Português a vencer um GP no Mundial desde sempre.
– Miguel Oliveira tornou-se no primeiro piloto Português a vencer duas ou mais corridas consecutivas no Mundial desde sempre