Oliveira: “Vou tentar recuperar o máximo de posições”
Miguel Oliveira obteve o 20ª melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio das Américas, terceira prova do Mundial de Moto2. O piloto da Leopard Racing ficou a 1,555s de Álex Rins, que obteve a primeira pole do ano.
Após a qualificação, o vice-campeão do Mundo de Moto3 afirmou que “a qualificação foi complicada. Tivemos uma melhoria significativa no meu tempo pessoal e por isso estou contente. Obviamente que a posição não me deixa feliz mas foi uma sessão muito competitiva, com muitos pilotos muito próximos do primeiro lugar. Baixou-se o recorde da pista em mais de um segundo. O tempo que realizei dava-me a sexta posição da grelha do ano passado”.
O piloto de Almada explicou ainda que “este ano todos os pilotos estão a andar muito rápido. Para a corrida é preciso estar ainda mais veloz. Vou estar focado sobretudo no arranque e na primeira volta para recuperar posições. Vai ser uma corrida muito física e muito exigente. Espero não cometer nenhum erro. Vou tentar recuperar o máximo de posições”.