Oliveira: “Melhorei a minha pilotagem”
Não correu da melhor forma o Grande Prémio das Américas para Miguel Oliveira. O piloto da Leopard Racing sofreu uma queda na curva 6 do traçado de Austin o que obrigou Oliveira a rumar às boxes onde acabou por desistir, naquele que foi o seu primeiro abandono esta temporada.
Após a prova, o vice-campeão do Mundo de Moto3 explicou que o “resultado não é bom, mas a corrida foi positiva, Realizei um bom arranque e consegui ser agressivo nas primeiras voltas. Recuperei sete posições, mas depois alguns pilotos atrapalharam um bocado a minha progressão. Voltei a cair para 23º mas recuperei outra vez até 16º e estava muito próximo dos pontos. Rodava já com um ritmo semelhante ao do quinto classificado quando perdi a frente da moto e não consegui voltar à corrida em condições de chegar aos pontos e optei por abandonar. Mas tudo isto deixa-me optimista para Jerez. Saímos daqui de cabeça erguida e com muita vontade de melhorar na próxima corrida”.
O piloto de Almada referiu ainda que deu ” um passo em frente, principalmente na minha pilotagem e na forma como estou a abordar a moto e esta categoria”.
sem duvida que sim
venha Jerez, e os seguintes …
Eu axo que correu mt bem…Pelo que já percebi, a moto2 exije muita confiança do piloto. Claro que a afinação é importante, mas é mais o feeling do piloto, conseguir levar ao limite, aquelas motos..São mais de 140cv sempre com escorregadélas espetaculares.. O Miguel mostrou essa confiança e conseguiu no seu 3 GP, andar ao nivel de pilotos, que lá andam á 4 ou 5 anos…e são muitos. Nos pilotos da frente só o Rins é que está no 2…(mas está na pons)..No meu humilde ponto de vista, este foi o GP de viragem pró Miguel..Veremos o que o tempo nos diz..