Oliveira: “A pista de Mugello adapta-se à minha pilotagem”
Miguel Oliveira chega ao Grande Prémio de Itália, sexta ronda do Mundial de Moto2, com a confiança em alta. Na prova anterior, em Le Mans, o piloto da Leopard Racing obteve até ao momento a sua melhor classificação na categoria intermédia do Mundial ao terminar no nono lugar.
A prova italiana marca o regresso de Miguel Oliveira ao traçado de Mugello, onde há quase um ano o piloto de Almada alcançou o seu primeiro triunfo em Moto3. “Mugello é um circuito que me traz muito boas recordações do ano passado em que obtive a minha primeira vitória no Mundial de Moto3. É um circuito que se adapta muito bem ao meu estilo de pilotagem. Fluído e com muitas mudanças de direcção.”
O vice-campeão do Mundo de Moto3 referiu ainda que o próximo fim de semana será “uma descoberta ao pilotar uma moto de Moto2 neste circuito. Será um pouco mais pesado e teremos um pouco mais de dificuldade para mudar de direção, mas estou confiante de que posso ter um bom fim de semana. O meu objetivo continua a ser o de pontuar. Se possível, dentro dos 10 primeiros que é o meu objetivo . Quero também continuar a evoluir como temos evoluído até aqui no que diz respeito à minha pilotagem”.
Quero ver o que o Miguel fará nesta pista. Espero que tenha bons resultados, aliás, se não cair e não tiver problemas na moto creio terá bom resultado. Ainda acho que este rapaz vai dar o que falar nesse ano, nessa categoria.
Concordo com o forista anterior e hoje já fiz um comentário identico, numa outra noticia..creio que este ano ainda vamos ter uma surpresa.. em Mugelo, o Miguel sempre teve bons resultados.. agora em moto2 creio que continuará a ser..um top 8 seria óptimo..
cá estaremos a torcer pelo Miguel – vamos apontar para um top7
surpresa está a ser não andar já lá na frente. o Miguel é um super-dotado igual ou melhor que o Viñales ou o Rins, provou-o quando teve armas iguais, portanto tenho a certeza que vai ter pódios se não vitórias ainda este ano. Só não está já lá na frente (e isso é que me preocupa) porque duvido que a equipa lhe esteja a entregar uma mota top, o que se vê tb pelo Kent, que não tendo o nível do Mig (não tem mesmo, foi campeão porque tudo se conjugou por ele, mais 1 prova e perdia o campeonato), tem mais experiência e mesmo assim está a fazer ainda pior que o Miguel.