O futuro de Romano Fenati preso por um fio
Giovanni Castiglioni, presidente da MV Agusta, deixou clara nas redes sociais a sua posição sobre a manobra levada a cabo em Miasano por Romano Fenati sobre Stefano Manzi, afirmando “ Esta foi a pior coisa e mais triste que alguma vez vi numa corrida de motos, um verdadeiro desportista nunca actuaria desta forma” e insiste “ Se eu fosse a Dorna excluiria a Fenati de qualquer competição do mundial “, comentários realizados por Castiglioni na sua página do Instagram.
Giovanni Castiglioni vai mais longe e confirma a intenção de rescindir o contrato com Fenati para 2019 pois não quer ver o piloto a representar as suas cores no próximo ano.
A MV Agusta, após 42 anos de interregno na competição do Mundial e sendo uma das marcas mais premiadas em toda a história do motociclismo de competição, não pretende correr riscos no seu regresso para o ano na categoria de Moto2.
Castiglioni afirmou ainda . “ Irei opor-me de todas as formas possíveis ao actual contrato de piloto oficial MV Agusta com Romano Fenati, pois ele não representa os verdadeiros valores da nossa marca”.
Sendo assim, tudo indica que Romano Fenati ficará “apeado” para a temporada de 2019 e temos dúvidas que alguma equipa de topo o venha a contratar num futuro próximo. Para já, desclassificado de Misano e penalizado com a impossibilidade de participar em Aragón e Tailândia, Fenati tem o seu futuro na competição mundial por um fio.
Um desfecho óbvio .