O estranho ‘caso Romano Fenati’

Por a 29 Agosto 2016 14:56

A notícia caiu que nem uma bomba no paddock do Mundial de MotoGP durante o Grande Prémio da Áustria no Red Bull Ring. Depois da qualificação, Romano Fenati foi afastado pela Sky VR46 por ter desobedecido ao código de disciplina da formação transalpina, algo que segundo a Sky já teria acontecido por mais do que uma vez anteriormente. Rapidamente levantaram-se interrogações para saber o que teria acontecido no traçado austríaco.

Pouco dias depois surgiram relatos de que Romano Fenati teria alegadamente estado envolvido em confrontos com elementos da equipa italiana.  Na sequência desta notícia Fenati veio a público desmentir o ocorrido, garantindo que não existiu nenhuma agressão, a mesma versão que foi defendida pelo coordenador da equipa, Pablo Nieto, que curiosamente teria sido um dos elementos a quem Romano Fenati teria agredido. Quem possui a verdade provavelmente nunca iremos saber, o que se sabe é que Fenati foi afastado e está neste momento sem equipa.

Produto da Academia de Valentino  Rossi, este italiano nascido em Ascoli Piceno  a 15 de janeiro de 1996 cedo foi apontado como uma das grandes promessas do motociclismo italiano. No Mundial de Moto3 desde 2012, Romano Fenati venceu logo a sua segunda prova, o GP de Espanha, após ter sido segundo na sua prova de estreia. No entanto e apesar deste triunfo efémero, Fenati nunca conseguiu ao longo destes anos dar o salto .

É verdade que andou sempre pelos lugares na frente e subiu ao lugar mais alto do pódio por mais seis vezes, mas ficou a sensação que faltou sempre qualquer coisa mesmo quando passou em 2014 para a equipa de Valentino Rossi, a Sky VR46. Ainda esta época era apontado como o principal candidato ao título em Moto3, mas nunca conseguiu corresponder os seus desempenhos com as expectativas que recaiam sobre os seus ombros. Será do seu feitio ou estamos a assistir  a mais uma eterna promessa que com o passar dos anos vai cair no esquecimento?

Por onde passará o futuro de Romano Fenati até ao momento ninguém sabe. Apenas é do conhecimento público que tem em mãos e segundo o próprio várias propostas de equipas de Moto3 e Moto2, categoria que iria garantidamente ascender no próximo ano com a formação de Valentino Rossi. Fenati será substituído por Francesco Bagnaia, outro menino da Academia Rossi, e que tão bem dado conta de si em Moto3 com uma menos competitiva Mahindra. Quanto a Fenati fica a dúvida sobre o seu futuro, naquele que para já é um dos grandes mistérios para a próxima época no Mundial de MotoGP.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
jess21
jess21
8 anos atrás

vai mudar o rumo das coisas se quiser.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x