Novo Circuito de Gales orçado em 450 milhões de euros
A Heads of the Valleys Development Company (HOTVDC), empresa que detém os direitos do Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, recebeu a aprovação final para começar a construção do Circuito de Gales, um novo complexo de desportos motorizados localizado no Vale do Ebbw e orçado em 450 milhões de euros. A construção do recinto foi adiada devido a um processo burocrático relacionado com os terrenos públicos que fazem parte do complexo, mas o governo do País de Gales já deu aprovação final para as obras.
Os responsáveis do projeto vão em breve anunciar quem são os financiadores de um circuito que pretende receber o MotoGP a partir de 2017, tendo assinado um contrato de cinco anos com a Dorna que começou esta época. Tal como em 2015, Silverstone receberá o GP da Grã-Bretanha enquanto o Circuito de Gales não estiver pronto.
Novo CEO
Entretanto, o antigo diretor do Circuito Internacional do Bahrein, Martin Whitaker, foi nomeado CEO do novo Circuito de Gales e vai supervisionar a construção nos 335 hectares do futuro complexo desportivo e tecnológico.