Novo circuito australiano quer MotoGP
Localizado a cerca de uma centena de quilómetros de Adelaide, o novo circuito de Tailem Bend espera conseguir encontar forma de ser incluído no calendário do mundial de MotoGP em 2018. Integrado num complexo que tem o nome de SA Motorsport Park, o circuito tem 7.200 metros de extensão e é propriedade de um empresário local com o nome de Sam Shahin.
O actual GP da Austrália em Phillip Island tem contrato até ao final de 2016 e caso o novo traçado de Tailem Bend na corrida a receber uma ronda do campeonato, a Dorna poderá mesmo ter entre mãos a possibilidade de realizar dos GP’s na Austrália muito em breve. Mas a opção mais provável poderá mesmo ser de se realizar apenas um evento no país e por isso os responsáveis da nova pista sabem que terão que lutar pelo seu lugar.
Franco Uncini já visitou o local onde o circuito está a ser construído e ficou bastante entusiasmado com o que está a ser feito e planeado e depois de elaborar o seu relatório e reunir com a sua equipa decidirá se o circuito será adequado a receber o campeonato do mundo de MotoGP.