MotoGP/SBK: Héctor Barberá lidera, Jonathan Rea surpreende
O circuito de Jerez de la Frontera recebeu ontem o primeiro de três dias de testes privados que contou com a presença de algumas equipas de MotoGP e do Mundial de Superbikes. Héctor Barberá foi o mais veloz ao rodar em 1m39.614s, marca que supera o seu registo obtido neste circuito aquando da qualificação do GP de Espanha, confirmando assim a sua mais recente afirmação de que a Desmosedici GP17 é uma moto com “muito potencial.
No segundo lugar ficou um surpreendente Jonathan Rea. O atual campeão do Mundo de Superbikes colocou a sua Kawasaki no meio do pelotão de MotoGP sendo apenas 0.125s mais lento do que Barberá. Ao assinar o tempo de1m39.739s, Rea partiria da nona posição para o GP de Espanha deste ano. Loris Baz foi terceiro e Álvaro Bautista quarto, o que permitiu à Ducati colocar três motos nas quatro primeiras posições. Scott Redding colocou a Ducati da Pramac Racing no quinto posto, mas já a 0.471s. Quem rodou bem longe dos lugares da frente foram os homens da KTM com Mika Kallio e Bradley Smith a ficarem a mais de dois segundos de Héctor Barberá e atrás de todos os pilotos do Mundial de Superbikes. Muito trabalho pela frente têm os técnicos de Mattighofen.
De referir que fora destes testes privados de Jerez está a Yamaha, que optou por rumar a Sepang, os pilotos oficiais da Honda, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, que devido às obrigações contratuais que ainda tem com a Yamaha está proibido de rodar com a Ducati em testes privados.
Entre os pilotos do Mundial de Superbikes, Tom Sykes, Marco Melandri, Michael Van der Mark são alguns dos pilotos que estão presentes nestes ensaios e foram mais lentos do que grande parte dos pilotos de MotoGP. Já Chaz Davies obteve o nono tempo e à excepção de Jonathan Rea também conseguiu intrometer-se no meio dos homens do MotoGP.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Alex Rins: “O motor V4 não estava pronto no teste de Jerez”22 Dezembro 2024 21:49