MotoGP, 2021: Alterações ao calendário
O GP das Américas foi confirmado para o início de Outubro, mas por outro lado, o GP do Japão foi cancelado
A FIM, IRTA e Dorna Sports anunciaram uma nova data para o Grande Prémio Red Bull das Américas em Austin, no Texas. O evento tinha sido adiado e terá agora lugar de 1 a 3 de Outubro de 2021.
O Grande Prémio OR da Tailândia terá, portanto, lugar uma semana mais tarde do que anteriormente previsto, de 15 a 17 de Outubro.
A organização também confirmou o cancelamento do Grande Prémio Motul do Japão.
A pandemia Covid 19 em curso e as consequentes complicações de viagem e restrições logísticas significam que não foi possível confirmar o evento, o que significa que não constará, portanto, no calendário de 2021. O Campeonato do Mundo aguarda com expectativa o regresso em frente dos fãs japoneses no seu Grande Prémio de casa em 2022.
Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, explicou:
“Os requisitos organizacionais e logísticos para executar um evento de MotoGP significam que Junho era a data limite para definir a segunda metade do calendário de 2021. A MobilityLand precisava de confirmar a viabilidade do Grande Prémio do Japão, mas como não o puderam confirmar até à data atual, tomámos a decisão de cancelar e regressar a Motegi em 2022. O Japão é um país incrivelmente importante para o Campeonato do Mundo de MotoGP, com três fabricantes japoneses na categoria rainha a torná-lo uma verdadeira pedra angular do desporto. Gostaríamos de agradecer a todos na MobilityLand por tornar o Grande Prémio do Japão num evento tão incrível desde o primeiro evento, em 1992”.
Iremos atualizando quaisquer outras alterações ao calendário!