MotoGP:Mais um duelo épico na Catalunha?
Com uma luta a quatro na última volta, Mugello mostrou há dias o melhor do MotoGP. Danilo Petrucci (Ducati Mission Winnow) pode ter sido o homem que fez história, mas Marc Marquez (Honda Repsol) foi quem ganhou pontos.
O seu 2º à frente do rival mais próximo Andrea Dovizioso, significa que tem 12 pontos de vantagem à chegada ao Grande Prémio da Catalunha e o número 93 vai apontar para glória e vingança ao mesmo tempo no seu Circuito de Barcelona.
A boa notícia para a competição da Ducati é que a Catalunha não é uma pista em que o número 93 tenha sido avassalador no passado. Depois, algumas corridas inteligentes no grupo da frente de Alex Rins (Suzuki Ecstar) e Jack Miller (Pramac Racing) dificultaram o trabalho a Marquez e não lhe deram chance de fugir.
Poderão pilotos como Miller, Rins, Dovizioso, ou Petrucci desafiar o atual campeão mais uma vez este fim de semana? Rins e Dovizioso, em particular, estarão focados em melhores posições na grelha para tentar fazer isso mesmo.
Há ainda Valentino Rossi (Yamaha Monster Energygki) que teve um fim de semana de pesadelo em casa, mas o ‘Doctor’ tem sido um mestre nas retomadas, e tem um incentivo para ganhar em território ‘inimigo’. Maverick Viñales tem a motivação extra de jogar em casa e por isso a batalha entre os dois merece destaque.
E, como sempre, provavelmente haverá independentes como Fabio Quartararo (Yamaha Petronas SRT) e o seu companheiro Franco Morbidelli ao barulho.