MotoGP, Tailândia: Pierre Gasly da F1 fala de uma experiência “incrível”
A MotoGP esteve a debruçar-se sobre as enormes diferenças entre o MotoGP e a F1 com o atual astro das quatro rodas Pierre Gasly, aproveitando a presença do piloto francês no Grande Prémio PTT da Tailândia a semana passada.
Gasly, da Scuderia Toro Rosso, compartilhou numa breve entrevista as suas experiências no paddock, falour da sua amizade com o compatriota Fabio Quartararo (Yamaha SRT Petronas) e do seu espanto ao facto de que Marc Márquez (Repsol Honda Team) caiu e ainda conseguiu recuperar para conquistar o título.
“No começo, entramos em contato há alguns meses.. depois, temos conseguido encontrar-nos nalgumas pistas, como em Barcelona e Paul Ricard”, comenta Gasly.
“Dissemos ‘na verdade deveríamos tentar estar presentes numa corrida de MotoGP’ porque sou um grande fã e queria vê-lo em ação, então é ótimo estar aqui… Estávamos a comparar o estilo de condução com o modo como se trava, que é realmente diferente . O facto de se ter quatro rodas num carro às vezes permite cometer um pouco mais de erros e podermos safar-nos, enquanto no MotoGP não se pode realmente ultrapassar o limite, caso contrário, estamos feitos! ”
Gasly é um grande fã do MotoGP, portanto, estar no meio do ambiente do paddock e pitlane na Tailândia foi uma experiência especial. “Sou como uma criança, vindo aqui pela primeira vez, só quero experimentar tudo! Experimentei as luvas do Fabio e estive sentado na moto do Dovi na Ducati apenas para sentir a sensação da posição de condução. Sim, é incrível, eu assisto à MotoGP desde os 6 ou 7 anos de idade, o mesmo tempo que sigo a Fórmula 1, foi muito bom estar aqui. ”