MotoGP: Regresso de Lorenzo adiado até Silverstone
Enquanto tenta recuperar a sua forma física, Jorge Lorenzo e a Honda Repsol optaram por atrasar até Silverstone o regresso do Maiorquino depois de uma lesão nas vértebras há umas semanas.
O pentacampeão mundial fraturou duas vértebras, asT6 e T8 numa queda rápida na curva 7 da FP1 no Grande Prémio da Holanda em 28 de Junho. Tendo falhado o Grande Prémio da Alemanha na semana seguinte, o Diretor Desportivo da Honda Repsol, Alberto Puig, na altura identificou Brno no início de Agosto como a cena provável do seu regresso.
No entanto, foi agora anunciado que a equipa e Lorenzo decidiram atrasar o seu retorno. O veterano de 32 anos intensificou a recuperação nas últimas semanas depois de passar algum tempo num colete protetor. Embora a sua condição tenha melhorado, um comunicado oficial disse que “ele ainda está com um pouco de dor e o seu movimento numa moto continua restrito”.
As três semanas extras fora do paddock de MotoGP serão usadas para “continuar a sua recuperação e evitar qualquer risco adicional de lesão“, disse um comunicado oficial.
O piloto de testes da fábrica, Stefan Bradl, será o piloto substituto nos Grandes Prémios da República Checa e da Áustria nas duas primeiras semanas de Agosto.
O alemão foi originalmente marcado para aparecer como wildcard em Brno, mas vai substituir outra vez o lesionado Lorenzo, como fez em Sachsenring.
Foi um ano de estreia difícil nas cores da Honda Repsol para Lorenzo, que ainda não conseguiu um resultado nos dez primeiros a bordo da RC213V da Honda.
O seu melhor resultado em 2019 continua a ser o décimo primeiro lugar em Le Mans. Em pontos, Lorenzo está em 16º no Campeonato Mundial, só um par de lugares e com mais 4 pontos do que Miguel Oliveira na KTM.