MotoGP: Pilotos elogiam a nova superfície de Silverstone
Fabio Quartararo, da Yamaha Petronas SRT, bateu o recorde de Silverstone na FP2, e o piloto de 20 anos só tinha elogios ao novo asfalto.
“Para mim, a pista é realmente incrível. Ainda há algumas curvas onde se sentem os solavancos, mas nada como no ano passado. Tudo é muito bom, muito plano, com muita aderência, eles fizeram um bom trabalho ”.
Viñales também está impressionado com a nova superfície e, apesar de um acidente em Stowe durante a FP1, o espanhol pareceu satisfeito com o dia 1, terminando a sexta-feira em terceiro lugar.
“Bem, na verdade, acho que a nova superfície é muito melhor, estamos muito mais rápidos. Eu tive um pequeno problema no FP1 com o pneu dianteiro, que causou o acidente, nada a ver com a superfície, entendemos o que o causou muito rápido, e está resolvido.”
Rossi, vencedor do GP da Inglaterra de 2015, também elogiou o traçado:
“A pista é ótima, eles fizeram um ótimo trabalho. Há menos solavancos e mais aderência, o que é ótimo. É um grande passo. Primeiro que tudo, há boa aderência, mas a maior diferença são os solavancos, porque normalmente Silverstone é sempre irregular, mas agora é muito plano, e pode-se usar toda a pista e os tempos por volta são muito mais rápidos ”.
E o que pensou Morbidelli sobre o circuito? “No primeiro dia, foi muito bem, a pista é suave. É bom andar com esta superfície, podemos realmente sentir e desfrutar a pilotagem nesta pista incrível, por isso estou muito contente. Espero melhorar um pouco mais amanhã porque não nos sentimos bem em algumas áreas. ”
Marc Márquez também aprovou a renovação:
“Para mim, o ano passado queixámo-nos muito do alcatrão, mas este ano temos de lhes dar os parabéns porque fizeram um trabalho incrível… É agradável, a pista sente-se muito mais suave… ainda há alguns solavancos em certas zonas, mas acho que estão dentro do limite do aceitável!”
Cal Crutchlow foi o único que ressalvou algumas críticas à pista:
As curvas em Woodcote e Copse ainda têm muitos solavancos, e também a curva 8, mas diria que conseguiram o que se propuseram, no geral fizeram um grande trabalho com este nova superfície! Por mim, um pouco menos de aderência até favorecia a nossa moto, mas isso sou só eu!”