MotoGP: Os recordes de Marc Márquez
1Marc Marquez (Honda Repsol Team) continua a bater recordes em corridas de Grande Prémio. Tendo contabilizado 50 vitórias na categoria rainha com a vitória em Brno – tornando-se apenas o quarto piloto a fazê-lo – o espanhol ultrapassou a seguir o recorde de 58 poles de Mick Doohan, depois de qualificar em 1º para a grelha na tarde de sábado.
Já antes no G.P. da República Checa, Márquez também empatou com o grande Mike Hailwood nas 76 vitórias em Grandes Prémios, com o piloto de 26 anos a ter agora apenas três pilotos à sua frente em termos de vitórias absolutas em GP: Angel Nieto (90), Valentino Rossi (115) e Giacomo Agostini (122).
Os outros três pilotos que conseguiram as 50 vitórias na categoria rainha são Doohan (54), Agostini (68) e Rossi (89).
Em termos de pódios, o seu próximo alvo é a lenda do MotoGP Giacomo Agostini.
O italiano conquistou 88 na categoria rainha e com Márquez atualmente em 87, parece que o campeão atual ultrapassará o 15 vezes campeão Italiano em breve.
É caso para perguntar até onde chegará Márquez… e se a concorrência tiver alguma coisa a ver com isso, e estiverem forma como Andrea Dovizioso esteve na Áustria, os recordes seguintes vão ser cada vez mais difíceis de atingir…
Sr Paulo Araújo: a bem da (tão mal tratada) língua portuguesa, permita-me dizer-lhe que o verbo qualificar é transitivo o que obriga ao uso do pronome “se”. Assim, a sua frase “…,depois de qualificar em 1º lugar para a grelha de sábado” está ERRADA. Deverá escrever-se “…, depois de SE qualificar para a grelha de sábado”. JÁ CHEGA!!!!!! JÁ BASTA termos que ouvir este erro repetido vezes sem conta pelos comentadores da SportTv Vítor Martins e Rui Belmonte, que nos brindam com esta falta de conhecimento da língua portuguesa ano após ano.Se nas vossas frases substituírem o verbo qualificar por classificar, percebe logo o que estou a dizer. Em caso de dúvida contacte um professor (de preferência antigo) de Língua Portuguesa. Obrigado.