MotoGP: Michael van der Mark quer lugar de piloto de testes na Yamaha
Michael van der Mark está interessado em assumir o papel de piloto de testes da Yamaha no MotoGP depois de fazer sua estreia na categoria rainha no Grande Prémio da Malásia, segundo avança o Motorsport.com
O piloto holandês foi chamado a ocupar o lugar de Jonas Folger na Monster Yamaha Tech 3 em Sepang, terminando a corrida realizada em piso molhado na 16ª posição.
Com ausência de Folger quase certa em Valência, na última prova da temporada, van der Mark está preparado para voltar a ocupar o lugar do alemão na pista espanhola, já que este fim de semana termina o Mundial de Superbikes no Qatar.
O piloto holandês que vai continuar na equipa da Yamaha no Mundial de Superbikes em 2018, está contudo interessado em assumir um papel de maior destaque na equipa de MotoGP de forma a adquirir maior experiência com a M1.
“Se eu puder andar mais na moto, estaria melhor preparado quando for chamado a substituir algum piloto, para mim, seria interessante o papel de piloto de testes”, disse Van der Mark.
De recordar que o actual piloto de testes da Yamaha é o japonês Katsuyuki Nakasuga, de 36 anos de idade, que tradicionalmente surge no Mundial de MotoGP no Grande Prémio do Japão com o Wild- Card, para além dos seus compromissos no campeonato japonês de Superbike.