MotoGP, Marco Bezzecchi (6º.): “Quando o Marc me passou já não tinha opções”
Após a retirada do seu companheiro de equipa Di Giannantonio, Marco Bezzecchi teve que salvar sozinho a honra da VR46.
Valentino Rossi esteve com os seus rapazes no Red Bull Ring e o resultado final da equipa foi muito importante. Contúdo, Fabio Di Giannantonio perdeu as corridas pela primeira vez na sua carreira após uma forte queda na sexta-feira. Sozinho, o lutador Bezzecchi ainda baixou a cabeça. Por um lado, o protegido de Rossi celebrou freneticamente o pódio aqui há um ano e, por outro lado, ganhou mais de 20 segundos sobre o campeão mundial na frente. Para completar, Bezzecchi foi humilhado por Marc Márquez. Após o caos na largada, o espanhol caiu para a 13º. Mas mesmo isso não impediu o #93 de ultrapassar Bezzecchi novamente no início do terço final da corrida.
– “Percebi que o Marc estava se atirando totalmente para a frente nas curvas. Mas também estava claro para mim que ele voltaria. O meu plano era aguentar e usá-lo para chegar até Brad Binder – mas a segunda parte do plano não funcionou. Quando o Marc me passou, as minhas opções já estavam esgotadas há muito tempo. Tive de mudar o meu estilo de condução durante a corrida. Logo a temperatura do meu pneu dianteiro estava tão alta que tive que curvar muito mais devagar, tentando compensar isso acelerando mais cedo na saída. Então isto atacou o pneu traseiro mais rapidamente. Isso significava que o plano estava perdido e eu até tive que fazer um esforço para não perder terreno na retaguarda.”
Com o seu sexto lugar na corrida “Bez” subiu um lugar no campeonato, à 11ª posição mas isso não o fez sorrir diante do seu mestre Valentino Rossi.