MotoGP – Marc Márquez: A queda foi culpa minha”
Marc Márquez alcançou o quinto melhor tempo do primeiro dia de treinos livres para o GP da Grã-Bretanha, 12ª ronda do Mundial que terá lugar no domingo.
O líder do Mundial, registou um bom desempenho nas duas sessões de treinos livres realizadas esta sexta-feira em Silverstone, acabando contudo por registar uma queda violenta no inicio da segunda sessão que acabou por condicionar o trabalho de Marc Márquez.
“O acidente foi culpa minha, já que depois de ter visto o sol a brilhar, saí para a pista confiante e com os pneus frios e acabei por cair. Depois disso tive que utilizar a segunda moto que tinha uma configuração diferente. Tentamos encontrar uma boa base, mas não estava completamente confortável com a moto e não conseguia andar bem e acabei por ter outra queda, quando tentava colocar um ritmo mais forte”.
Apesar das duas quedas, Marquez considerou que o dia acabou por ser positivo já que: “Conseguimos encontrar um bom ritmo e não estamos longe dos mais rápidos. Já temos algumas ideias para amanhã para melhorar nosso sentimento com a frente da moto e será nessa área que vamos trabalhar para além de decidirmos sobre que pneus usar na corrida de domingo “.