MotoGP: Lorenzo admirado com declarações de Puig
Alberto Puig da Honda Repsol está a provocar controvérsia com as suas declarações mais uma vez, e desta feita o alvo é um dos seus próprios pilotos, Jorge Lorenzo.
O Manager da Honda Repsol que é bem conhecido pela sua irascibilidade, a ponto da sua alcunha entre os jornalistas espanhóis ser “El Malcriado”, terá dito que Lorenzo não se tem esforçado e dado 100% na RCV, ao que o piloto respondeu declarando-se mistificado pelo comentário:
“Como pode alguém dizer que não me esforço, e não corro riscos, quando tenho tido grandes quedas e acidentes a tentar ser mais rápido com a moto, sempre à procura de bons resultados??
Sendo verdade que o Espanhol ainda não conseguiu um Top 10 com a Honda, o Maiorquino não aceita a declaração de Puig que por vezes os resultados não são uma questão de técnica, mas de coragem e força de vontade…
“Obviamente,m ele é o patrão e uma pessoa pela qual tenho grande respeito, porque percebe de motos e conhece este mundo da MotoGP…” disse Lorenzo ontem em Misano. “Mas como pode ele dizer que não me esforço nem corro riscos, eu acho que o problema até é que me esforcei demais sem conhecer a moto completamente e portanto tive quedas e lesões que vieram dificultar tudo…”
“Tudo vem das lesões…. Sem elas, decerto talvez não estivesse a vencer corridas, mas estaria pelo menos a lutar pelo pódio nos primeiros 5!”
Lorenzo comparou a situação com o seu primeiro ano na Ducati, dizendo:
“Também tive dificuldades no primeiro ano na Ducati, mas este ano ainda mais porque já vinha com duas lesões do ano passado, de Aragón num pé e da Tailândia num pulso…”
“Depois na pré-época fraturei o escafóide, no Qatar algumas costelas, e depois veio a grande queda em Assen…”
“Ainda nunca estive a 100% para andar na Honda, por isso nunca pude puxar ao máximo… ainda pior quando não nos sentimos confortáveis na moto!”
“É assim que me sinto com a Honda, nunca confio completamente na frente, é uma má combinação de circunstâncias…”
O ano passado, Lorenzo fez a pole em Misano na Ducati, mas depois caiu de segundo na corrida.
Cá se fazem cá se pagam, está a pagar por toda a porcaria que andou a fazer ao longo da carreira, mas ainda há-de pagar mais e como se prova com a Ducati foi uma miséria e com a Honda ainda pior, então este é que é grande lorenzo??? LOL…
você não sabe o que está a dizer. Lembrar que o Lorenzo, comparativamente ao Rossi, foi o único que venceu com a Ducati; o mesmo viria a acontecer aqui – as contrariedades têm sido muitas, inclusivamente agora acrescidas pelas declarações do ‘El Malcriado’, Puig – Lorenzo continua a ser um pilotaço
Por acaso a Ducati tem mesmo a ver com o tempo que o Rossi lá passou, mesmo sendo uma moto só com velocidade de ponta, Rossi ainda fez melhor na primeira epoca que o Lorenzo.
Lorenzo ganhou 3 corridas em 2 anos, quando o Dovi venceu mais de 10 corridas, portanto a Ducati no tempo do Lorenzo é uma mota ganhadora, aliás é a 2 mota melhor do MotoGP, e só não ganham o campeonato porque não são consistentes em todos os circuitos e não têm evoluido no ultimo ano, ano e meio.
Como piloto Lorenzo é bom mas como tem caracteristicas proprias, conduz de forma suave e a Honda está feita para a forma de conduzir de Marquez, Pedrosa sofreu do mesmo e esteve sempre lá
Voltando à Ducati, relembrar as palavras do proprio Lorenzo que afirmou que com esta Ducati Rossi tambem tinha ganho
Quer Rossi, quer agora Lorenzo erraram em sair da Ducati, Rossi não tem tido grande proveito na Yamaha que é neste momento a 4ª melhor moto do plantel e Lorenzo não se tem dado bem na Honda e acabará por regressar à Yamaha
o Rossi ganhou zero com a Ducati nos dois anos que lá esteve
Se leres bem vais ler que o Rossi com uma Ducati que era um chasso conseguiu no final do ano fazer uma classificação muito melhor no campeonato que o Lorenzo e o Lorenzo com uma mota que ganhava corridas e discutiu o campeonato até à ultima corrida, ganhar corridas com a Ducati até o Capirrossi ganhou, Ianonne, Petrucci e o quê são todos melhores que o Rossi querem ver
Excelente comentário, só discordo na saída do Rossi da Ducati. Rossi percebeu que num futuro imediato a Ducati não iria ter uma moto vencedora e decidiu voltar à Yamaha onde ainda tinha esperanças de ser campeão. E convém salientar, que só não o foi devido à celebre época de 2015, onde o trinòmio Marquez, Lorenzo e Dorna, funcionaram na perfeição e toda a gente sabe o desfecho…
Concordo também que o futuro do Lorenzo passará novamente pela Yamaha, aliás assim como o Marquez só será campeão com uma marca!!!
Podia ter ganho o titulo mas não era aquele Rossi por exemplo de 2008/09, se fosse tinha sido campeão, faltava qualquer coisa e depois envolveu-se na picardia com o Marquez quando o Rossi tinha tudo a perder
Além disso perdeu pontos importantes em duas corridas Aragãoe Australia que lhe podiam ter garantido o campeonato, mesmo sendo o Lorenzo mais rapido mas menos consistente e para mim onde Rossi perdeu esse campeonato foi precisamente em Misano, corrida mista, Rossi destacadissimo na frente e errou na estrategia e deitou tudo a perder, bastava ter ganho esta corrida e tinha sido campeão em 2015
Concordo, no entanto na minha opinião a penalização da ultima corrida arrumou por completo com o Rossi. Se analisar-mos os mais recentes comportamentos de Marquez e Lorenzo e as penalizações que obtiveram, parece-me uma discrepância brutal ao castigo aplicado a Rossi…mas isso são outros quinhentos! Relativamente ao comentário anterior apenas quis provar que o Rossi fez bem em sair da Ducati, assim como fez bem em sair da Honda, onde ganhava sem grande dificuldade para reacender a chama da Yamaha. Ao contrário, Marquez está perfeitamente acomodado na Honda e de lá não sai até bater todos os recordes de Rossi, já o Lorenzo tenho sérias duvidas que volte a ser campeão!!!
Para fazer comparações, temos de comparar o que é comparável! Acha que a Ducati de Rossi era igual ou semelhante à do Lorenzo?!Seguindo o seu raciocínio direi que o Rossi ganhou inúmeras corridas com a honda e o Lorenzo nem um top 10!!! Para terminar, dizer que o Lorenzo continua a ser um pilotaço?! Então o que dizer de Marquez, Rins, Quartararo….?
Marquez está uns furos acima; Rins, por exemplo quando colega do Miguel em moto3, levava 0,5 seg, sempre. Estes dois ainda têm que mostrar mais – tiveram sorte com as motos; gostava de os ver por exemplo com KTM … convém tornar claro que o desenvolvimento das motos é tb muito consequente do grau de desenvolvimento que o piloto consegue produzir com a equipa
Volto a repetir, temos de comparar o que é comparável…Eu também gostava muito de ver o Lorenzo na KTM e o Marquez na Aprilia!!!
E depois? O frentzen ganhava sempre ao Schumcacher em todas as categorias e depois na F1 o Schumacher foi muito melhor, isso não quer dizer nada, o Miguel é bom, aliás todos os que andam lá são bons, mas ainda tem muito que provar, o que fazem nas categorias inferiores não significa muito, o Stoner fez alguma coisa de especial nas categorias inferiores?
Ó joao, então eu é que não sei o que digo? Você põe-se a comparar o que não é comparável e depois ainda acha que eu não sei o que digo, lol, podiamos falar dos dois titulos de Motogp, mais aquele que lhe foi oferecido pelo amigo, mas nem vou perder mais tempo a responder-lhe, até porque já houve muita gente a fazê-lo e bem.