MotoGP: Jorge Lorenzo espera mudanças antes do final do ano
Jorge Lorenzo estava calmo depois do GP da Alemanha, prova onde mais uma vez o piloto da Ducati registou um resultado para esquecer.
Saindo da sexta posição da grelha e rodando entre os primeiros nas duas primeiras voltas, Lorenzo terminou a nona ronda do Mundial em 11º classificado a 25,659s do vencedor.
“Não posso estar feliz com o resultado, mas não estou desapontado. Após a volta de formação da grelha percebi que o sentimento não era o melhor e esperava um resultado pior. Perdi a aderência nas curvas para a esquerda após quatro voltas e não conseguia curvar como deve ser. Fiquei nervoso com essa situação e acabei por ficar muito longe dos da frente”.
O espanhol que continua a trabalhar na sua adaptação à Ducati não escondeu que: “Sinto-me melhor do que no inicio da temporada. Precisamos contudo de grandes alterações na moto para a adaptar ao meu estilo e essas alterações podem surgir ainda esta temporada com um chassis, aerodinâmico ou outra alteração que permita ter mais aderência na frente, para rodar melhor. Só então vamos poder reduzir a diferença para os da frente “, acrescentou Lorenzo.
O espanhol mantém a fé de alcançar bons resultados com a Ducati . “Eu sei que vou conseguir e a moto vai mudar para melhor. Estou sempre a testar pequenos detalhes, mas não é fácil. A moto não mudou muito, mas tenho certeza que vai mudar muito em breve”, prometeu Jorge Lorenzo.