MotoGP – Johann Zarco: “No final decidi jogar pelo seguro e não correr riscos”

Por a 29 Outubro 2017 11:05

Johann Zarco terminou o Grande Prémio da Malásia na terceira posição, depois de mais uma excelente corrida realizada pelo piloto francês da Monster Yamaha Tech3.

Zarcou que largou da segunda posição da grelha de partida, largou muito bem e no final da primeira curva estava na liderança da corrida, onde permaneceu por oito voltas, numa corrida à chuva na fase inicial.

Contudo após a primeira fase da corrida, Johann Zarco foi ultrapassado pelos dois pilotos da Ducati acabando por terminar a corrida na terceira posição.

“Foi uma óptima corrida e estou feliz por estar no pódio novamente. Estava um preocupado em termos uma corrida à chuva já que na sexta-feira em situação de piso molhado eu não fui tão rápido que o  Marquez e Dovizioso. Contudo para a corrida utilizei o pneu macio para estar seguro, mas também para obter um bom resultado e a verdade é que os tempos por volta  durante a corrida não foram incríveis, no entanto, mas  rápidos o suficiente para liderar a corrida e abrir uma diferença para os restantes pilotos na fase inicial”.

Após ter caído para a terceira posição, Zarco ainda encetou um ataque à liderança da corrida, contudo cedo percebeu que: “Os dois pilotos da Ducati estavam mais forte em aceleração e eu tinha que travar muito tarde e erra muito arriscado e estava desejoso que a pista secasse para os poder apanhar. Contudo nas últimas três volta, acabei por rodar sozinho na terceira posição e decidir manter o foco já que o resultado era muito bom e escolhi não arriscar e jogar pelo seguro”.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x