MotoGP, Joan Mir (P13): “Temos de estar satisfeitos com este resultado”
As dificuldades na Qualificação foram imediatamente ultrapassadas por Mir, que cortou um terço do pelotão na primeira volta da corrida sprint, ganhando sete posições. Lutando com pilotos como Miller, Aleix Espargaro e Quartararo, o #36 manteve-se numa luta intensa pelos dez primeiros durante a maior parte da corrida.
Ao reduzir o seu ataque quando o pneu começou a cair, Mir cruzou a linha de meta em 13º lugar, saíndo com algumas das suas sensações mais positivas do ano, conseguindo ganhar terreno significativo na travagem.
“Gostei muito do Sprint de hoje, consegui recuperar muito nas travagens e tive lutas muito boas com pilotos como Quartararo, Miller e Aleix. As primeiras voltas foram muito boas e senti-me muito forte. Claro que tudo foi complicado pela qualificação, o que tem acontecido muito este ano. Nos treinos desta manhã senti-me muito bem, mas depois com o pneu novo na Q1 tivemos dificuldades e começámos muito longe. Sair do 19º lugar para lutar pelos dez primeiros é algo em que nos temos de concentrar e com que temos de estar satisfeitos.”
“O objetivo é trazer esta velocidade e este sentimento competitivo para domingo, enquanto procura melhorar ainda mais o seu ritmo no final da corrida.” Concluiu Mir.