MotoGP – GP de San Marino: Número recorde de 47 quedas por dia em Misano
O GP de San Marino, realizado no último fim de semana em Misano, ficou marcado pelo mau tempo e por um número elevado de quedas.
No total dos três dias registaram-se 141 quedas, ou seja, uma média de 47 quedas por dia. Mas se analisarmos os números de Misano, percebemos que na sexta-feira, primeiro dia de treinos livres foram contabilizadas 33 quedas, enquanto no sábado, com o tempo melhor foram registadas 27 quedas. Já no domingo, dia de corridas, o número de quedas disparou para 81.
Logo na War-Up de domingo verificaram-se 26 quedas e durante as corridas 55 pilotos foram ao chão, 22 em Moto3, 23 em Moto2 e 9 em MotoGP.
Mas as dificuldades com que se depararam os pilotos nesta ronda do Mundial em San Marino está bem patente no número de pilotos que começaram as corridas e aqueles que conseguiram terminar. Assim em Moto3 30 pilotos iniciam a ronda de pilotos e apenas 16 consumiram terminar. Já em Moto2, começaram 31 e acabaram 15, enquanto em MotoGP, registaram-se menos quedas, com 23 pilotos a iniciarem a corrida e 17 a terminarem.