MotoGP, Enea Bastianini (3º.): “O resultado está em linha com as minhas expectativas”
Enea Bastianini, que viajou para a Áustria em terceiro lugar na tabela do MotoGP pela primeira vez, não conseguiu igualar totalmente as suas performances recentes. Embora o #23 tenha corrido da terceira fila para o terceiro lugar no início, Bastianini só conseguiu acompanhar o ritmo dos seus colegas da Ducati Bagnaia e Martin durante algumas voltas. E ao longo das 28 voltas, ficou atrás dos seus companheiros por uns bons sete segundos.
– “Este terceiro lugar está em linha com as minhas expectativas para a corrida. Esta manhã, bem como na corrida, ainda me faltava um pouco de sensibilidade com a frente – o que é crucial nesta pista – apesar dos passos em frente que demos durante o warm-up. Tentei ser agressivo e não perder o contacto com o Pecco (Bagnaia) e o Jorge (Martín), mas estava a perder entre dois e três décimos de segundo por volta. Tentei evitar qualquer risco desnecessário e andar para além do limite. Ainda posso estar contente com o terceiro lugar, pois melhorámos volta após volta este fim de semana.” Disse Enea que concluiu a corrida com uma vantagem sobre Marc Márquez que foi de mais de 6 segundos e de 11 segundos para o quinto classificado, Brad Binder.
A Ducati Lenovo Team estará de volta à ação de 30 de agosto a 1 de setembro no circuito MotorLand Aragón de Alcañiz, em Espanha.
Imagem: Ducati Press