MotoGP: Cal Crutchlow o melhor no ‘inferno’ de Buriram
Está concluído o primeiro dia de testes de pré temporada de MotoGP que tem lugar no circuito de Chang, em Buriram na Tailândia
Uma segunda ronda de testes para as equipas do Mundial de MotoGP, marcado pelo intenso calor que se faz sentir e com as temperaturas a ultrapassarem os 43 graus e onde Cal Crutchlow (LCR Honda) foi o piloto mais rápido no final do primeiro dia de testes.
Depois de Marc Márquez (Honda) ter comandado a tabela de tempos durante grande parte da sessão, já na última hora deste primeiro dia de testes, Crutchlow, que sofreu uma queda na curva 12, logo no inicio da sessão, acabou por realizar o melhor tempo ao rodar em 1m30,797s, relegando Alex Rins (Suzuki) para a segunda posição a 0,012s.
Rins foi uma das surpresas deste primeiro dia de testes na Tailândia, ao rodar durante quase toda a sessão entre os mais rápido e acabando por ser o melhor piloto da Suzuki em pista.
O terceiro melhor tempo terminou nas mãos de Marc Márquez a 0,115s do piloto da LCR Honda, enquanto, Andrea Dovizioso (Ducati) foi o melhor piloto da marca de Borgo Panigale ao terminar com o quarto melhor tempo a 0,148s, num dia em que o piloto italiano realizou vários testes com novas soluções aerodinâmicas da Desmosedici GP18.
A fechar o top cinco deste primeiro dia de testes em Buriram ficou Dani Pedrosa (Honda) a 0,163s de Cal Crutchlow, numa sessão em que o piloto espanhol da Honda acabou por sofrer uma queda na curva 12.
Nota ainda para Valentino Rossi que foi o melhor piloto Yamaha ao terminar este primeiro testes na oitava posição da tabela de tempos a 0,392s do mais rápido da sessão. Isto no dia em que o piloto italiano celebra o seu 39º aniversário
De salientar que este primeiro dia de testes na Tailândia ficou marcado por uma grande igualdade de andamentos já que 20 pilotos terminaram separados por menos de um segundo.
Classificação