MotoGP: Brivio oferece atualização de Mir
O Team Manager da Suzuki Ecstar falou sobre as lutas de Alex Rins na Áustria, mas também se referiu ao feedback de Sylvain Guintoli sobre o KymiRing e à convalescença de Joan Mir:
“Ele está bem, quero dizer, ele está a recuperar bem. Sente-se melhor, mas sentiu que precisava de recuperar totalmente os pulmões, e esperar mais um pouco, mas tudo está indo bem”, começou Brivio, falando sobre a condição de Mir após o espanhol ter sofrido um pesado tombo no teste em Brno.
“O problema foi que ele não conseguiu treinar por algumas semanas, e só agora reiniciou o seu treino. Decidimos saltar esta corrida para ele poder estar totalmente recuperado e se ajustar. Na próxima semana temos um teste em Misano de dois dias, por isso é uma oportunidade de ouro para ele voltar e, lentamente, voltar à moto e andar ao seu ritmo, e depois preparar a corrida de Misano, onde acho que ele estará a 100%.”
O companheiro de equipa Rins foi o único piloto da Suzuki a caminho do Red Bull Ring, com o número 42 reivindicando um 6 º no que seria sempre um fim-de-semana difícil para a GSX-RR.
“Foi algo um pouco especial para essa pista, ele estava com problemas na travagem e a conseguir parar a moto com sensação do que estava a acontecer. Foi algo que aconteceu lá, mas acho que não vamos ter o mesmo aqui. Hoje vamos saber mais, Silverstone normalmente não é uma pista má para nós, mas vamos ver como ele irá hoje. ”
E finalmente, o KymiRing tem sido um grande ponto de discussão no paddock de MotoGP após os pilotos de testes terem visitado o circuito para um teste de dois dias antes do GP da Inglaterra. Que achou Guintoli – substituto do Mir em Silverstone – do novo Circuito finlandês?
“A primeira impressão foi que havia muitas curvas apertadas de primeira e segunda durante a maior parte da volta, mas no final o Sylvain ficou com uma boa impressão e disse que é divertido. Parece OK, mas vamos ver quando lá formos com todos os pilotos contratados. ”