MotoGP – Andrea Dovizioso: “Esta corrida foi uma grande decepção”
O Grande Prémio da Austrália de MotoGP, acabou por ser uma prova para esquecer para a Ducati, com Andrea Dovizioso a terminar na 13ª posição, depois de uma corrida onde nunca consegui andar na luta pelos lugares da frente
Na última volta, Dovizioso foi mesmo superado por Redding e Pedrosa, que terminaram na frente do italiano da Ducati.
“A corrida deste domingo foi uma grande decepção e perdemos muitos pontos no campeonato. Os erros que cometi no inicio da corrida complicaram as coisas e até a escolha do pneu traseiro não tenha sido a melhor, mas nesta pista a nossa moto conheceu grandes dificuldades ao longo do fim-de-semana”, afirmou Dovizioso no final da corrida.
O piloto da Ducati reconheceu ainda que a marca de Borgo Panigale progrediu bastante este ano: “Conseguimos melhorar muitos aspectos e ser competitivos ao longo da temporada, mas quando chegamos a circuitos como Philip Island, onde não se consegue travar forte e onde temos curvas longas e rápidas, as nossas limitações são mais visíveis. Na verdade, nenhuma das Ducati conseguiu ser rápida na Austrália e teria sido bom sair de Phillip Island mais perto de Marquez na classificação, mas agora temos que pensar na Malásia, onde vamos ter de dar tudo “.