MotoGP: Andrea Dovizioso aproveita férias
Andrea Dovizioso, da Ducati Mission Winnow começou a época em grande com uma vitória no Qatar, fazendo muitos pensar que seria uma época disputada a dois entre o Italiano e Marc Márquez na Honda.
Alguns revezes mais tarde, e perante o domínio do Espanhol, pelo contrário, as coisas estão agora muito diferentes. A Honda surgiu mais rápida, Márquez cai (muito) menos do que antes, e a Ducati, pelo contrário, tem apresentado problemas desde a aerodinâmica a dificuldades de inserção em curva que a penalizam em tudo que não sejam circuitos de plena velocidade em reta – de que há muito poucos!
Dovizioso não voltou a vencer, está 58 pontos atrás de Márquez, o que significa que o Catalão poderia dar-se ao luxo de nem sequer aparecer em duas provas e continuaria à frente do Campeonato.
Porém, o ano passado por esta altura, passava-se exatamente o mesmo: Andrea só tinha ganho uma corrida e a partir de Brno, conseguiu mais 5 pódios e duas vitórias, o que, no entanto, não foi o suficiente para contrariar a renovação do título de Márquez.
Para mais, em 2018, Lorenzo, Viñales e Crutchlow (estes só uma cada um) tinham ganho 5 corridas, enquanto esta ano só se vieram juntar ao rol dos vencedores Rins, Petrucci e Viñales, com uma vitória isolada cada um ‘ ou seja, por esta altura o ano passado, Márquez tinha ganho 5 corridas, contra o dobro este ano!
Assim, o homem da Ducati sabe que a única réstia de hipótese de ainda dar a volta por cima é começar a vencer já em Brno e manter a pressão sobre o rival, eventualmente ajudado pelo também vencedor Petrucci na segunda Ducati da Mission Winnow.
Para frisar bem o quanto está a levar a sério esse objetivo, o Italiano de 32 anos publicou nas redes sociais uma foto sua no ginásio com a legenda “a aproveitar as férias, mais tempo para treinar” … para bem do interesse do resto do Campeonato, esperemos que alguma coisa surta efeito…