MotoGP: “Ainda sinto muita dor”: Lorenzo forçado a terminar os testes mais cedo
Jorge Lorenzo (Honda Repsol) compareceu nos testes de Misano, mas ainda sentia muitas dores mas costas, segundo declarações do piloto, mais do que em Silverstone.
No seu regresso durante o Grande Prémio da Grã-Bretanha, esperando acabar último em vista do seu ritmo nos treinos, Lorenzo acabou por fazer um esforço supremo, e apesar da degradação dos pneus lhe ter custado um lugar à última volta quando Hafyz Syahrin o ultrapassou, ainda conseguir ser 14º, marcando pontos.
Porém, ontem em Misano Adriático, com Márquez e o piloto de testes Bradl também presentes e com várias configurações de RC213V à disposição, Lorenzo descobriu que ainda tinha muitas dores nas vértebras fraturadas há dois meses para continuar o treino a um ritmo que resultasse nalgum benefício para ele ou para a equipa Honda Repsol.
Lorenzo completou 31 voltas esta manhã antes de sua equipa confirmar que ele ficaria de fora do restante do teste “para permitir que o seu corpo se recuperasse ainda mais e estivesse o mais apto possível para a 13ª prova”.
Assim, o cinco vezes Campeão do Mundo decidiu terminar o Dia 1 um pouco mais cedo, enquanto continua a sua recuperação de lesão.