MotoGP, 2020, Estíria: Zarco e Petrucci à Q2, queda de Rossi
A Q1 foi uma verdadeira lotaria com vários pilotos a liderar, mas as Ducati de Zarco e Petrucci a acabar à frente…
Com Miguel Oliveira qualificado automaticamente, a curta sessão de qualificação do começou para ver que dois pilotos passariam à Q2 a seguir, e os candidatos óbvios eram obviamente Rossi e Zarco, com também Brad Binder e Petrucci com uma palavra a dizer.
Previsivelmente a KTM com Lecuona foi dos primeiros a mostrar rapidez na sessão mas Aleix Espargaró e Valentino Rossi estavam logo a seguir com Alex Márquez também a mostrar-se.
Quando os pilotos entraram no ritmo a seguir, eram Petrucci e Binder a liderar, mas Zarco a chegar a segundo logo a seguir e azafama a seis minutos do final com toda a gente a vir para a boxe e Petrucci ainda à frente.
Rossi parecia mesmo decidido a qualificar e nos últimos três minutos salta o primeiro para quarto e logo a seguir para segundo com Brad Binder a ir para primeiro a dois minutos do fim, mas logo a seguir Iker Lecuona faz magia colocando-se à frente, ainda que brevemente, pois Zarco faz um tempo que é quase o da pole da semana passada e Rossi tem uma grande queda quando Petrucci ainda teve tempo de colocar uma segunda Ducati entre os 2 qualificados…