MotoGP, 2020: Avintia renova aliança Ducati para se tornar equipa satélite
Depois de encerrar a temporada da melhor maneira possível em alta com a dupla vitória de Eric Granado na MotoE, a Reale Avintia Racing Team teve o prazer de anunciar uma prorrogação do contrato para as próximas duas temporadas com a Ducati. Mudando para o fabricante italiano a meio de 2014, posições entre os quatro melhores nalgumas das sessões de treinos com Desmosedicis algo desatualizadas viram a parceria florescer na temporada recente e o respeito da Ducati pela formação crescer na mesma proporção.
O acordo agora confirmado com a marca de Bolonha fará com que a Reale Avintia Racing desfrute de equipamento de satélite do fabricante italiano, com melhorias significativas que permitirão à equipa dar outro salto qualitativo com o objetivo de ser mais uma formação de referência no paddock.
A equipa receberá duas Ducati GP19 na garagem para 2020 e contará com ajuda técnica da fábrica da Ducati em Bolonha.
Com ambos os pilotos, Tito Rabat e Karel Abraham, sob contrato e confirmados para 2020, não ficou claro o papel de Johann Zarco, que foi mencionado no contexto de integrar a equipa, uma possibilidade que seria a única parte dos boatos em redor da Ducati que Paolo Ciabatti não negou veementemente.