MotoGP, 2020, Áustria: Acidente assustador interrompe quando Oliveira seguia em 5º
Uma queda verdadeiramente aterrorizante interrompeu a prova de MotoGP à sexta volta quando Pol Espargaró tinha chegado à frente depois da liderança inicial de Miller, passando Dovizioso, e Miguel Oliveira estava em ascensão chegando primeiro a oitavo e depois a quinto e fazendo a volta mais rápida de corrida.
Atrás, Zarco ultrapassava Morbidelli descontroladamente, atingindo a roda dianteira da Yamaha do brasileiro quando se pôr à frente e guinou para o lado, causando uma queda verdadeiramente aterrorizante a alta velocidade.
A moto desfeita de Morbidelli foi a rebolar passar por cima de Valentino Rossi, que chegou à box branco após a bandeira vermelha..
.
No meio de toda a confusão, felizmente, ninguém saiu gravemente ferido, embora Morbidelli tivesse sido evacuado de maca…
A corrida vai ser recomeçada de novo com Espargaró na pole e Miguel Oliveira a arrancar da segunda fila da grelha.
Hoje por pouco não aconteceu uma enorme desgraça com mortes ou pilotos magoados para o resto da vida.
Quase 200kg a viajar aquelas velocidades, na direção errada…
A DORNA só olha para números, esta pista é perigosa, assim como outras mas escolhem pistas destas em detrimento de outras bem mais espetaculares, com curvas a sério para motas sem serem quase só ângulos rectos, baseado apenas no €.
Foi mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo….messsssmo…uma grande sorte.