Moto GP – GP da Alemanha: Valentino Rossi e Jorge Lorenzo podem passar pela Q1
A vida não está fácil para Valentino Rossi que depois de ter vencido o GP da Holanda na semana passada, está de novo em dificuldades para encontrar uma afinação correta para a sua Yamaha, para o GP da Alemanha.
Com a chuva que caiu hoje com intensidade no segundo treino livre de MotoGP em Sachsenring, os tempos não melhoraram e acabaram por prevalecer os registos da primeira sessão, onde Rossi, com problemas na sua moto, não conseguiu um registo positivo.
Já Jorge Lorenzo (Ducati), continua a revelar as conhecidas dificuldades de ser rápido com o piso molhado e no final deste primeiro dia de treinos estava igualmente fora do top 10.
Ora com previsões de chuva para sábado, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, correm o risco de ter de passar pela Q1 de forma a garantir um dos dois primeiros lugares que dão acesso à Q2, onde se discute os primeiros lugares da grelha de partida.
A ter em conta a tabela de tempos combinados deste primeiro dia Rossi e Lorenzo estavam certos na Q1, uma tabela que, esta sexta-feira acabou liderada por Andrea Dovizioso (Ducati), que relegou para a segunda posição Maverick Viñales (Yamaha) a 0,038s, enquanto Dani Pedrosa (Honda) foi o terceiro mais rápido a 0,190s
Classificação combinada FP1 + FP2: