Marc Márquez: “O segundo lugar não é a melhor posição para terminar a temporada”
Marc Márquez terminou o Grande Prémio da Comunidade Valenciana na segunda posição. Apesar de ter rodado grande parte da prova junto de Jorge Lorenzo, o piloto da Honda não conseguiu superar o seu compatriota.
Após a conclusão da prova, o bicampeão do Mundo de MotoGP referiu que “o segundo lugar não é a melhor posição para terminar a temporada. Na próxima época vamos tentar lutar pelo título. O Jorge Lorenzo puxou muito no início da corrida e eu estava a rodar acima do limite. Estava a preparar o ataque para as últimas duas voltas, mas fui ultrapassado pelo Dani Pedrosa e perdemos algum tempo. Depois tentei apanhar o Jorge na última volta. Tentei ir por dentro na última curva, mas vi que era um grande risco, pois ia perder a frente da moto”.
Por fim, Márquez falou sobre o facto de ter sido assobiado no momento do pódio.”Foi das primeiras vezes que fui assobiado. Dou sempre tudo. As pessoas estão a faltar ao respeito quando dizem que deixo ganhar o Jorge Lorenzo”, afirmou o piloto espanhol.