Jorge Lorenzo condecorado em Madrid com a Medalha de Ouro de Mérito Desportivo
Atual campeão do Mundo de MotoGP, Jorge Lorenzo recebeu hoje no Ministério da Educação, em Madrid, a Medalha de Ouro da Real Ordem de Mérito Desportivo. A distinção foi entregue pelo Ministro da Educação, Cultura e Desporto de Espanha, Íñigo Méndez de Vigo.
Em relação a esta condecoração o piloto espanhol referiu que é “necessário desfrutar destes prémios, pois não sabemos se no futuro vamos voltar a conquistá-los. Estou muito feliz por fazer parte desta geração de desportistas que nos últimos anos conseguiram êxitos para o nosso país em diversas modalidades”.
Com a conquista do quinto título mundial consumada, Lorenzo falou ainda sobre as hipóteses de poder vir a igual o número de títulos de Valentino Rossi, que conta no seu palmarés com nove cetros mundiais. “Será praticamente impossível. Primeiro porque são muitos títulos e depois porque com o nível que existe nos dias de hoje no MotoGP é muito difícil ser campeão. Existem quatro equipas de fábrica que têm motos muito boas. É difícil ser campeão quando se está lutar com Marc Márquez, que é tão jovem e com o Valentino Rossi voltou a ser tão competitivo”, afirmou Lorenzo.