Indonésia quer receber Mundial de Motociclismo em 2017
Ausente do Mundial de Motociclismo desde 1997, a Indonésia pretende voltar a receber o Campeonato do Mundo no Circuito Internacional de Sentul em 2017.
Ao que parece o conhecido designer de circuitos de Fórmula 1, Hermann Tilke, estará envolvido no projeto de remodelação do traçado de Sentul. É esperado que os trabalhos tenham início em dezembro. Para além das obrigatórias melhorias das condições de segurança, os planos de remodelação do circuito indonésio passam pelo alargar da extensão para 4,2 km, do aumento do número de curvas de 11 para 14 e da colocação de uma nova camada de asfalto já em março de 2016.
Por fim, as autoridades governamentais pretendem tornar a zona em redor do circuito mais urbana através da construção de edifícios comerciais e hotéis.
O Ministro da Juventude da Juventude e dos Desportos da Indonésia, Imam Nahrowi, já escreveu uma carta de intenções para acolher o Mundial de Motociclismo em 2017, no entanto, o promotor da campeonato, a Dorna, está a aguardar pelos trabalhos de remodelação.